sexta-feira, 24 de julho de 2009


<

Nascido em Itapetim,em 02 de Julho de 1974,filho de José Gomes conhecido por Zequinha e Maria de Lourdes,é um primo que preso muito,e que compõe obras grandíssimas,por isso que dizemos que Itapetim é o "Ventre Imortal da Poesia",por sua imensa quantidade de poetas.

Agora leiam algumas estrofes de Jailton Lopes:

Mote: Viver como estou vivendo

não vale a pena viver


Quando novo eu fui um touro

saudável voraz e forte

fui companheiro da sorte

tive uma vida de ouro,

mas pereceu meu tesouro

depois de envelhecer

e o tempo não quer saber

se estou feliz ou sofrendo,

viver como estou vivendo

não vale a pena viver.


Estou em uma prisão

sem ter direito a fiança

sem conforto ou confiança

como se fosse um ladrão,

condenado a reclusão

pelo crime de nascer

ter demorado a morrer

é a pena que estou devendo

viver como estou vivendo

não vale a pena viver


Meu corpo virou capela

de rugas, dor e calvície

e o fantasma da velhice

morando por dentro dela,

a solidão na janela

faz me a vista escurecer,

não vejo mais quem me ver

vejo que vivo morrendo,

viver como estou vivendo

não vale a pena viver.


Jailton Lopes


Este mote do qual Jailton compôs esse verso foi dado pelo meu PAI que também é meu "Poeta Maior",Francisco Lopes conhecido por Chico barbeiro o mote diz o seguinte:Quando penso que o tempo não retorna/Da prazer de viver mais tenho medo.


Na estrada da vida sou Romeiro

Caminhando em procura a salvação

E os abismos que levam a perdição

Não estão indicados com letreiro

Sendo o tempo meu único companheiro

Nunca avisa meu erro ainda sedo

Quer brincar de correr sendo o brinquedo

Que não para, não cansa nem madorna

Quando penso que o tempo não retorna

Dá prazer de viver, mais tenho medo.


Jailton Lopes


Por:Monique D'Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário