sexta-feira, 16 de outubro de 2009


A Poesia pra mim
       I
A Poesia pra mim
É um vício irreversível
Com ela tudo é possível
E me alucina assim
Parece não ter mais fim
Essa minha dependência
A Deus nem peço clemência
Quero morre desse mal
Que pra mim é tão normal
Faz parte da existência.
        II
Através da poesia
Demonstro meus sentimentos
Transcrevo meus pensamentos
E me volta à alegria
Se ela faltar algum dia
É normal se eu morrer
Pois sem ela vou sofrer
Ela é o meu sustento
E sem esse complemento
Não poderei mais viver.
         III
Com o dom que Deus me deu
Desvendo qualquer segredo
Com ele me foge o medo
Sem ele não sou mais eu
Já que Deus me concedeu
Em forma de pensamento
E vai ser nesse momento
Transformado em poesia
Exalando harmonia
Se fazendo instrumento.
        IV
Sem essa tal poesia
Eu não posso mais andar
Eu não posso mais cantar
Não tenho mais alegria
Se ela é quem me fantasia
E me faz viver feliz
Feliz como sempre quis
Suprindo necessidades
De sonhar,de ter saudades
De não viver infeliz.

        V
A poesia é demais
Faz-me sentir muito bem
Me faz ir muito além
Do que mesmo sou capaz
Ela é quem me satisfaz
E nunca me subestima
Quando pensa me intima
A botá-la para fora
E é mesmo nesta hora
Que transformo-a em rima.
        VI
Sem ela eu não sou nada
Sem ela nada eu sou
Ela que em mim ficou
E por mim é tão amada
Sempre por mim é lembrada
E levada para o mundo
Mergulhando em mar profundo
Onde é fácil se afogar
Pra noutras mentes entrar
Desfazendo o que é imundo.

Monique D’Angelo.

2 comentários:

  1. Esse texto está MARAVILHOSO. Meus parabéns, você é excelente, se continuar assim, vai muito longe. Seu blog tá lindissimo, alias, igualzinho a dona né? Seus poemas são lindos viu menina, pode investir na carreira porque é certeza de sucesso, estou torcendo heim? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo demais. Vou colocar um link no meu blog para divulgar as suas maravilhas. Elas tem que ganhar o mundo! bjs

    ResponderExcluir